O deputado estadual Valter Araújo (PTB), presidente da Assembleia Legislativa, conheceu as instalações da Associação Pestalozzi de Guajará-Mirim, e assegurou apoio para que a entidade possa atender com mais qualidade aos cerca de 60 alunos excepcionais hoje assistidos.
“Esse é um trabalho que merece o nosso apoio, o nosso respeito e nosso reconhecimento. Quero colocar o Poder Legislativo e o meu gabinete à disposição da Pestalozzi, para que possamos atuar em parcerias, viabilizando mais recursos e incentivos para que este trabalho cresça e atenda com qualidade a cada dia mais pessoas”, destacou Valter, que estava acompanhado das deputadas Ana da 8 (PTdoB) e Epifânia Barbosa (PT).
O presidente da Associação Pestalozzi, Francisco Rodrigues, explicou ao presidente que a entidade funciona em uma casa alugada, ao valor mensal de R$ 750,00, com o pagamento atrasado desde o ano passado. “O Governo e a prefeitura nos cedem professores. Todos os demais custos assumimos com doações e o nosso esforço e o de pais de alunos”, disse.
Segundo Rodrigues, a entidade conseguiu arrematar um terreno em leilão e precisa construir um muro de imediato, antes de iniciar as obras da unidade. “Podem fazer o levantamento dos custos, que eu destino recursos de emenda individual minha. Já recebi da representante do Governo a garantia da mão de obra, portanto, o material nós asseguramos com uma emenda”, assegurou Valter, que se comprometeu com as deputadas presentes, de buscar mobilizar os demais parlamentares para abraçarem a causa da Pestalozzi de Guajará.
O custo da obra será orçado e repassado ao presidente, para que a emenda seja agilizada e o recurso liberado. “Precisamos ter um novo espaço, com condições de oferecermos recreação, melhor qualidade nas salas de aula e na estrutura aos professores e alunos”, completou a professora Lilimar Lemos.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ASSEMBLEIA
Autor: Eranildo Costa Luna:
Hojerondonia: