Quilombo


Presidente da Câmara de Vereadores de Corumbiara Solon Pereira dispara críticas ao Governador Coronel Marcos Rocha e diretor-geral do DER, Coronel Eder André


O Coronel Eder é uma vergonha e não tem respeito pelo povo, e os deputados não resolvem nada e falam só carga de água e ficam embromando

Na 33ᵃ sessão ordinária de sexta-feira 21 de novembro de 2025, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores do Município de Corumbiara, Solon Pereira de Souza (União Brasil), começou sua fala disparando críticas ao Governador do Estado Coronel Marcos Rocha (União Brasil) e ao diretor-geral Coronel Eder André Fernandes. Solon disse que visitou o DER e o órgão já estava complicado, e o governo é muito falho, e aquele chefe o diretor-geral Coronel Eder André Fernandes, que foi criado com leite de caixinha (Danoninho), é uma vergonha que não respeita o povo.

O comentário do vereador foi focado no chefe do Departamento de Estradas de Rodagem-DER, Coronel Eder André Fernandes, ao governo de Estado e a deputados estaduais e deputados federais.

Durante sessão ordinária na Câmara de Corumbiara, o vereador e presidente da Casa de Leis, Solon Pereira fez um discurso carregado de ataques ao governador Marcos Rocha e ao secretário geral do DER, Coronel Eder André. Em tom agressivo, Solon afirmou que o secretário “tinha que se chamar só Eder”, dizendo que deveria esquecer o título de coronel, “pois coronel que se preza tem que ter respeito pelas pessoas”. O vereador ainda declarou que “graças a Deus esse mandato tá acabando, mas quem vai assumir é o vice-governador Sérgio Gonçalves e acho que vai ser mais ruim ainda”.

A fala do parlamentar contrasta com o que tem sido visto em Rondônia. O coronel Eder é reconhecido pelo ritmo intenso de trabalho à frente do DER, conduzindo obras importantes, recuperando estradas e entregando resultados concretos em várias regiões do estado, inclusive no município de Corumbiara. Nos bastidores, a avaliação é de que a crítica do vereador tem tom pessoal e possivelmente está ligada a algum pedido não atendido pela secretaria.

Também chama atenção a incoerência política. Quando está na presença do governador ou do próprio Coronel Eder, Solon Pereira costuma adotar postura de aliado, o que reforça a percepção de que o discurso na sessão teve mais motivação eleitoral do que preocupação real com a gestão pública.

Fonte: Por Redação do Hoje Rondônia/com informações Fatos RO


spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?