Com placar apertado Fátima venceu Cláudio Carvalho, na eleição interna do PT…
Contrariando todos os prognósticos, a ex-senadora Fátima Cleide venceu o vereador Cláudio Carvalho, no segundo turno da eleição interna para escolha do pré-candidato a sucessão municipal.
Durante toda a semana que antecedeu o pleito, vereadores, secretários e outros servidores, fizeram declarações explicitas de apoio a candidatura de Cláudio Carvalho.
As urnas mostraram que os verdadeiros petistas pensavam diferente do grupo comandado pelo prefeito Roberto Sobrinho, que, no primeiro turno apoiou três nomes: José Neumar, diretor do SIPAM, Cláudio Carvalho vereador e ex-secretário de trânsito e Mirian Saldaña, então chefe de gabinete do prefeito.
A eleição transcorreu sem incidente e durante todo o dia a sede do partido esteve lotada de militantes, com grupos organizados trajando camisetas e distribuindo botons de sues candidatos.
Abertas as urnas, a alegria dos simpatizantes da candidatura de Fátima Cleide e a decepção dos militantes que torciam pela candidatura de Cláudio Carvalho.
Dos mil quinhentos e oito filiados aptos a votarem apenas mil e dezesseis compareceram as urnas. No final foram contabilizados 526 votos para a ex-senadora Fátima Cleide e 490 para o vereador Cláudio Carvalho, uma diferença de 36 votos a favor de Fátima.
No final bastante emocionada Fátima agradeceu a toso os militantes e acrescentou que a luta continua, “a de hoje foi a primeira batalha dessa guerra de será as eleições de outubro” finalizou.
A partir do dia 31 de abril o PT começa a receber as inscrições para os filiados que desejarem se candidatar ao cargo de vereador. As inscrições se encerram no dia 9 do mesmo mês.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.