PRISÃO E POSSÍVEL CASSAÇÃO MUDAM O CENÁRIO POLÍTICO EM RONDÔNIA

Com a prisão do deputado estadual Marcos Donadon e com o mandado de prisão contra o deputado federal Natan Donadon, ambos do PMDB o partido que decidiu expulsar os seus deputados, agora conta com a indignação por parte de membros do partido, que estão envergonhados com essa situação que os parlamentares deixaram o partido. Em Ariquemes, na “Terra do Governador”, a revolta com a situação é notável, um membro do partido que preferiu não se identificar, falou que essa prisão, mandato de prisão, está sendo uma das maiores vergonhas política que o PMDB está passando.

Mas em um ato democrático, sábio e bem objetivo, a comissão executiva do partido do Estado expulsou os dois deputados, conforme “NOTA OFICIAL”. “O Diretório Estadual do PMDB de Rondônia comunica ao público sua decisão de desligar Natan Donadon e Marcos Donadon de seus quadros de filiados, em decorrência de suas condenações pela Justiça. O PMDB pautou a decisão no respeito ao devido processo legal, no qual foi assegurado aos acusados o amplo direito de defesa, e respeitado, da mesma forma, o preceito constitucional que estabelece que somente será considerado culpado aquele cujo processo tiver transitado em julgado. Porto Velho, 26/06/2013” COMISSÃO EXECUTIVA PMDB/RO”.

Enquanto uns choram, outros vendem lenços:

Por ouro lado o ex-senador Amir Lando, suplente do deputado foragido Natan Donadon, já tira seu paletó do armário, já se prepara para assumir a vaga que será deixada pelo “deputado foragido da Polícia Federal”. Corre em bocas pequenas que o ex-senador já estaria em Brasília, articulando sua entrada, “pela porta da frente na Câmara dos Deputados”. Para Amir Lando, esse mandato vem de “mãos beijadas”, a um ano e meio da eleição, ele que já foi senador da república, relator do processo de cassação do ex-presidente da República Fernando Collor de Melo e também ex-ministro da Previdência Social, esse mandato cai no colo como um persente de pai pra filho, para quem estava esquecido no cenário político de Rondônia é um presente pra se guardar a sete chaves.

Já em Rondônia, cadeira que será tomada pela Assembleia Legislativa de Rondônia, do deputado Marcos Donadon, será ocupada pelo atual Subchefe da Casa Civil Edvaldo Soares (PMDB), que foi eleito e diplomado como deputado estadual, mas perdeu sua vaga para um deputado “FICHA SUJA”.

Mateus Andrade

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?