Cinco escolas da rede estadual de ensino, foram atendidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd do 6º Batalhão de Polícia Militar na cidade Pérola do Mamoré.
Os estabelecimentos de educação em Guajará-Mirim que receberam as atividades do Proerd/6º BPM, no 1º semestre letivo de 2013, séries iniciais, são: Durvalina Estilbem de Oliveira, Capitão Godoy, Almirante Tamandaré, Paulo Saldanha e Paul Harris.
A policial militar feminina Luciana, lotada no 6º BPM, Educadora Social do Proerd, foi a responsável pela aplicação do conteúdo em sala para a criançada. As lições “Protegendo nossas crianças: ajudando a mantê-las seguras, longe das drogas e a violência”, tiveram início em abril passado com término em meados de julho/2013.
Ao todo foram 11 turmas atendidas, 2º e 3º ano do ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino, somando 237 alunos atendidos pelo Programa.
2º semestre
Inicia na quarta-feira (31/7), com previsão de atendimento de cerca de 280 discentes, sendo 12 turmas novas, nas mesmas escolas que foram atendidas de abril a julho.
Autor: Assessoria 6º BPM
Foto: Divulgação
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM