Projeto está na 3ª Edição e já teve até livro de poesias publicado…
Os alunos da Escola Angelo Mariano viveram no sábado, 23, um momento único: quem foi para a Escola se deparou com um circo montado no lugar. O auditório, devidamente decorado, foi o palco do espetáculo circense. O projeto “Circo: um espetáculo que mobiliza platéias e constrói saberes” atende alunos de primeiro ao quinto ano.
O projeto começou há três anos. Idealizado pela professora Lucimar Rodrigues, a abertura oficial da edição de 2013 ocorreu às 8 horas deste sábado, com a participação especial do Grupo Teatral Wankabuki. Durante toda a manhã as crianças tiveram a disposição, pipoca, refrigerante, algodão doce, pula-pula, pintura em rosto, atividades com massinha de modelar e pintura livre.
Mas o que realmente prendeu a atenção dos alunos foram as apresentações culturais. A diretora da Escola, Rosemary Aparecida de Oliveira, explicou que o projeto foi planejado para ser executado em 45 dias, sendo iniciado às vésperas do dia do circo, comemorado em 27 de março. “O circo é uma expressão artística, parte da cultura popular, que visa a diversão e o entretenimento dos expectadores e nossas crianças, vindas em sua maioria de famílias com situação econômica desfavorável, dificilmente tem acesso a esse lazer”, explicou a diretora, ao lembrar que a arte contribui no aprendizado das crianças.
Durante os próximos dias, os professores continuarão a trabalhar atividades relacionadas ao circo, em sala de aula. “Nossos professores tem sido muito dedicados e trabalhado com muito esforço e entusiasmo, levando a educação de Vilhena a ser referência no Estado”, afirmou o prefeito Zé Rover, que não pode estar presente na abertura do projeto por estar em outro compromisso.
Semcom]
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM