O Projeto Harmonizar para Disciplinar de autoria do Ministério Público e desenvolvido pelas escolas de Vilhena tomou proporções bem maiores do que a meta inicial. Na rede municipal foram elaborados inclusive subprojetos para trabalhar o tema.
Na escola municipal de Educação Infantil Santa Luzia, por exemplo, foram desenvolvidas atividades diversificadas com vários livros e materiais de suporte dentro do subprojeto desenvolvido pela própria escola com o tema: Trabalhando valores, escola com disciplina. De acordo com a diretora Katy Ane de Oliveira, o suporte maior das atividades foi o livro: “Existe uma Luzinha no seu Peito”, por meio do qual os alunos produziram vários cartazes.
“Com as atividades desenvolvidas no período de 06 a 10 de maio, conforme previsto no projeto original foi possível observar uma participação maior da família na vida escolar de seus filhos. Embora sejam alunos muito pequenos, na faixa etária entre três a cinco anos, os cartazes ficaram lindos e pretendemos continuar trabalhando o tema durante o restante do ano”, explicou a diretora.
Na escola Santa Luzia o encerramento das atividades ocorreu no dia 10, nas dependências da escola, juntamente com a comemoração do Dia das Mães e contou com a participação do Frei Augusto.
Embora todas as escolas já tenham trabalhado durante a semana, a culminância das atividades do projeto central está marcada para o dia 21 de maio, das 8h às 12h, no auditório do Ministério Público, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e acompanhamento da promotora de justiça Yara Travalon.
ASSESSORIA
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM