PSD lança Guilherme Erse pré-candidato a vice prefeito na composição com o PSDB

O PSD anunciou na tarde desta segunda-feira (25) a pré-candidatura do ex-vereador Guilherme Erse a vice-prefeito, em aliança com o PSDB, que tem a vereadora Mariana Carvalho como pré-candidata à prefeitura. O anúncio ocorreu na sede do diretório regional tucano, na presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), do deputado federal Moreira Mendes (PSD), do ex-senador Expedito Júnior (PSDB) e de Mariana e Guilherme.

Na ocasião, Hermínio Coelho explicou que decidiu abrir mão da pré-candidatura à prefeitura por considerar que deve permanecer à frente da Assembleia Legislativa. “Além disso, o nome de Mariana Carvalho é muito bom. Ela nunca esteve envolvida em ‘maracutaias’ e tem a capacidade necessária para administrar a cidade, juntamente com Guilherme Erse”, afirmou.

Hermínio afirmou que inicialmente aceitou ser pré-candidato a prefeito porque não poderia permitir que maus políticos continuassem à frente da prefeitura. “Há em Porto Velho gente até pior do que os que já passaram pela prefeitura. Mas quando vi o nome de Mariana, vi que posso ficar tranquilo. A presidência da Assembleia praticamente caiu no meu colo. Não devo abandonar o cargo assim”, detalhou.

O presidente do diretório regional do PSD, deputado federal Moreira Mendes, desmarcou sua ida a Brasília para participar do anúncio. Ele assegurou que a aliança do seu partido com o PSDB está mantida. “É bom lembrar que Mariana e Guilherme não são candidatos. Estamos falando de pré-candidaturas”, disse Moreira Mendes.

“Demoramos duas horas de conversa com o senador Expedito Júnior para definir essa aliança. Nem conversamos com Mariana Carvalho ainda. Não se trata de uma composição exigindo secretarias em troca, nada disso. O objetivo é melhorarmos Porto Velho”, assegurou Moreira Mendes.

Mariana Carvalho, por sua vez, disse que nesses quase quatro anos na Câmara de Vereadores nunca esteve envolvida em escândalos e que Hermínio Coelho sabe disso. “Quando Hermínio era presidente da Câmara eu nunca pedi para mim nem mesmo uma tampa de caneta. Sempre busquei melhorias para a comunidade. Há uma amizade entre eu e ele”, afirmou.

“Precisamos mudar essa cidade. Não queremos ver uma Porto Velho melhor para todos como essa da propaganda que aparece nos meios de comunicação. Queremos melhorias reais. É inadmissível que uma cidade que recebeu R$ 2 bilhões de contrapartida pela construção das usinas esteja nessas condições”, acrescentou.

Guilherme Erse disse que é necessário melhorar a cidade e que obras não podem ficar paralisadas. “Temos sete elevações de nível paradas. Dizem que são viadutos, mas não são. Isso acontece porque obras foram iniciadas sem dinheiro em caixa. Chega de obras eleitoreiras. O que me entristece é essa ‘sonsidão’ da prefeitura. Chegam ao ponto de ir à imprensa dizer que há muitas obras feitas pelo município, mas sabemos que elas não de fato das usinas”, afirmou.

O ex-senador Expedito Júnior, presidente do diretório regional do PSDB, disse que o nome de Guilherme Erse soma muito, e que Hermínio Coelho deverá ser o maior cabo eleitoral de Mariana Carvalho. ”Tenho certeza que vamos coligar na majoritária e na proporcional. Estamos caminhando junto em praticamente todos os municípios”, detalhou.

ASSESSORIA.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?