PT TRAVA PRETENSÕES POLÍTICAS DE FÁTIMA CLEIDE E FICA MAIS FÁCIL PADRE TON VOLTAR PRA IGREJA DO QUE ELA SER CANDIDATA

Porto Velho, Rondônia A decisão do PT de não abrir mão da pré-candidatura ao Governo, mas deixar em aberto as vagas de vice-governador e de senador praticamente eliminam as chances de a ex-senadora Fátima Cleide voltar a disputar cargos de expressão nestas eleições.

Como o deputado federal Padre Ton, presidente regional do PT, já disse que ou sai ao Governo ou volta a rezar missa, Fátima ficou sem espaços dentro do partido.

Isso porque o PT em Rondônia hoje é controlado pelo ex-prefeito da capital, Roberto Sobrinho, com o apoio de figuras como Epifânia Barbosa e Claudio Carvalho. E Sobrinho é desafeto de Fátima, que sonha em voltar ao Senado.

Ocorre que para facilitar a formação de alianças, o PT abre mão de indicar um nome ao Senado, sepultando as esperanças da ex-senadora.

Vale o registro de que, em sondagens para consumo interno de muitos partidos, Fátima Cleide é ainda o nome mais lembrado ao Senado e o PT planeja fazer uma grande bancada federal nestas eleições.

Morando fora de Rondônia, Fátima estaria tentando “mexer os pauzinhos” junto à direção nacional do partido, para que seu nome possa pelo menos submetido a uma prévia interna.

Na eleição para prefeito de Porto Velho, Cleide foi apenas a quinta colocada e apontou a falta de engajamento do ex-prefeito Sobrinho e seu grupo causas para tamanho vexame.

Pelo andar da carruagem, está mais fácil o santo Padre Ton voltar a rezar missa e celebrar batizados e casamentos, do que Fátima ser confirmada candidata a algum cargo. Amém.

Rondonoticias

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?