QUASE TODO EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL ENTRA EM GREVE NO ESTADO

Os servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia entraram em greve geral nesta segunda-feira (19). São dois mil e quinhentos servidores da Polícia Civil que entraram em greve, sendo que o sindicato afirma que apenas 30% irão trabalhar.

Conforme o presidente da categoria, Jales Moreira, o Governo do Estado teria firmado compromisso com a categoria no dia 7 de junho deste ano, mas até agora não cumpriu o acordo. As reclamações giram em torno da falta de promoção há 19 anos, o fato do não envio do Plano de Cargos e Salários para a Assembleia Legislativa, e o não pagamento dos precatórios.

Os sindicalistas afirmam que o Plano de Cargos está há mais de 60 dias nas mãos da equipe do Governo. Já sobre os precatórios, existe mais de R$ 70 milhões no Tribunal de Justiça, mas aguarda Lei para regulamentar estes créditos, algo que não foi encaminhado para a Assembleia até hoje.

O sindicado orienta para que somente sejam registrados nas delegacias os flagrantes de crime hediondos. Investigações e outros serviços estão totalmente paralisados pelo período que durar a greve.

Jornal Mídia Extra

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?