A conduta de nossos comunicadores, tanto dentro quanto fora da rádio, deve ser exemplar, disse a nota de esclarecimento que afastou Wilson Aguiar
O áudio encaminhado aos grupos de WhatsApp pelo radialista Wilson Aguiar, da Rádio Ondas Verdes, chamando a prefeita Lisete Marth, do município de Cerejeiras, de “puta mentirosa”, nesta quarta-feira (2 /10), gerou o afastamento da emissora Ondas Verdes. A diretoria da Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Social de Cerejeiras, mantenedora da Rádio Comunitária Ondas Verdes, emitiu uma nota de esclarecimento comunicando o afastamento temporário do locutor Wilson Aguiar.
A prefeita Lisete Marth disse que está analisando com sua assessoria jurídica, as medidas que pretende tomar contra as agressões gratuitas do radialista, contra quem disse nunca ter feito nada, mesmo sendo alvos das ofensas frequentes por parte de Wilson Aguiar, disparados por ele. Um grupo de mulheres de Cerejeiras, realizou uma manifestação contra as agressões verbais contra Lisete.
Nota de esclarecimento da emissora Ondas Verdes
Confirmamos que o comunicador foi afastado temporariamente de suas funções na Rádio Ondas Verdes até que essa situação seja devidamente esclarecida. A decisão foi tomada em decorrência da conduta, já amplamente conhecida, que ocorreu em um grupo de WhatsApp.
Embora o ocorrido tenha se dado fora do ambiente de trabalho, a Rádio Ondas Verdes tem como missão promover a cidadania, a diversidade e o respeito. A conduta de nossos comunicadores, tanto dentro quanto fora da rádio, deve ser exemplar. O que o comunicador disse nas redes sociais é de responsabilidade pessoal dele; contudo, a diretoria optou pelo afastamento temporário enquanto os fatos são apurados.
Entendemos que essa situação gerou desconforto na comunidade, especialmente entre as mulheres. Embora a fala não tenha sido feita nos microfones da rádio, pedimos desculpas a todos os nossos ouvintes pelo ocorrido. A direção está investigando os fatos e adotando as medidas cabíveis para garantir que situações como essa não se repitam. Reafirmamos nosso compromisso com o jornalismo responsável e com a promoção de um debate público respeitoso e construtivo, tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho.
A direção.
Fonte: Por Wilmer G. Borges