RD POLÍTICA – CRESCEM OS COMENTÁRIOS DE BASTIDOR QUE EVANDRO PADOVANI IRÁ DEIXAR O CARGO, HERMÍNIO BARRADO NO PSD E DEPUTADOS EM BRASÍLIA

Confira na íntegra a coluna política do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica.

Reunião –  Na manhã desta segunda-feira (25) o diretor geral do DER/Deosp Lúcio Mosquini esteve reunido com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) e vários vereadores de Porto Velho. Capixaba conseguiu através de emenda individual recursos para a compra de seis tratores de esteiras para o governo do Estado. Os vereadores querem que os trabalhos com os novos tratores tenham início pela capital.

Reclamação – O engenheiro Mosquini recebeu muitos elogios da maioria dos vereadores (11 estiveram participando), mas também recebeu críticas. O vereador Francisco de Assis do Carmo dos Anjos, o Cabo Anjos (PDT), reeleito em 2012, disse que participava da reunião, “mas que estava cansado de ouvir sempre a mesma coisa”.

Barriga – O Cabo Anjos demonstrou descontentamento, inclusive com a direção do DER/Deosp, sempre elogiada por políticos (deputados e vereadores). “Já fiz inúmeros pedidos ao DER, mas nunca fui atendido. Ações da maior importância para a população como o combate à dengue com as ruas limpas são empurradas com a barriga”.

Governo – É possível observar que cresce o nome do presidente da Assembleia Legislativa Hermínio Coelho (PSD-PVH) como pré-candidato ao governo do Estado nas eleições do próximo ano. Hermínio tem coragem, carisma e capacidade para aspirar ao cargo, mas será que terá o aval do presidente do diretório regional deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO)?

Barrado –  Nas eleições a prefeito de Porto Velho, de 2012, Hermínio era nome certo para disputar a sucessão de Roberto Sobrinho (PT). Apesar de ser um político de expressão e com amplas chances de governar a capital, Hermínio teve que abrir mão e apoiar a jovem Mariana Carvalho, tendo como vice o filho de Moreira Mendes, Guilherme Erse.

Ônibus – Na última semana membros da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) apreenderam um ônibus, que fazia o transporte escolar em Porto Velho. Segundo laudo o veículo apresentava uma série de irregularidades. Há pelo menos 8 anos o ônibus não passava por uma vistoria na Semtran.

Micro-ônibus – Oportuno o trabalho da Semtran. O coordenador da Divisão de Fiscalização da Semtran Everton Kemp deve ampliar a fiscalização, inclusive para as vans que transportam alunos. Várias delas não têm condições de transportar crianças e adolescentes no difícil – e perigoso – trânsito de Porto Velho.

Atrasadinho – Na reunião entre o diretor do DER/Deosp Lúcio Mosquini, o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) e vereadores de Porto Velho não teve a participação do secretário de Obras do município Gilson Nazif, irmão do prefeito Mauro Nazif (PSB). Quando ele chegou ao gabinete do diretor Mosquini os participantes já estavam se levantando.

Respigo

Crescem os comentários de bastidor que o secretário de Estado da Agricultura Evandro Padovani irá deixar o cargo. Ele não estaria aquentando o “rojão” deixado pelo ex-secretário Anselmo de Jesus (PT), que assumiu a vaga do prefeito de Porto Velho Mauro Nazif, na Câmara Federal +++ Está muito difícil circular pela Rua Silas Shocknnes, no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, Conjunto 14 de Dezembro, em Porto Velho. A rua é itinerário de ônibus, está esburacada e uma das valetas está cortando a pista ao meio +++ Um grupo de deputados estaduais de Rondônia deverá rumar esta semana a Brasília. Irá ao Denit cobrar providências para a malha asfáltica (sic) federal de Rondônia (BRs 364, 425, 421) que está em precárias condições +++ O deputado Adelino Follador (DEM-Ariquemes) sugeriu na última semana que fossem todos os parlamentares. Será que o presidente não tem a representatividade do Poder Estadual? +++ Ou a finalidade maior seria passear na Capital Federal com as estimulantes diárias? Volume não significa qualidade.

Autor:  WC & Redação

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?