Benefícios foram assegurados pelo deputado estadual Ezequiel Neiva. Parlamentar participou da entrega de refeitório, cozinha e anunciou mais R$ 500 mil para escola (Foto: Nilson Nascimento / Assessoria parlamentar)
Mais de 600 alunos, professores e profissionais da educação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Vilma Vieira, em Vilhena, agora podem contar com um refeitório e uma cozinha novos, construídos com recurso destinado pelo deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil). O parlamentar realizou a entrega juntamente com o prefeito Flori Cordeiro e o secretário municipal de Educação, Flávio de Jesus.
Ao inaugurar o refeitório e a cozinha, Ezequiel Neiva anunciou o investimento de outros R$ 500 mil para a escola. O recurso solicitado pela diretora Marly Cunha será para a troca do piso, substituição das janelas e pintura de nove salas de aula.
“É gratificante poder retornar à escola para entregar todos esses benefícios. Na primeira visita encontramos alunos lanchando no pátio, na sala de aula com a merenda sobre os cadernos. Agora os estudantes têm um local digno para o horário da merenda. As cozinheiras têm um ambiente adequado para trabalhar”, destacou o deputado ao enaltecer a ação do prefeito Flori Cordeiro com a disponibilização da contrapartida da prefeitura para a execução do projeto.
O prefeito Flori agradeceu ao deputado pelo investimento que tem realizado na educação no município. Disse que os recursos destinados pelo parlamentar estão garantindo a melhoria da qualidade do ensino em Vilhena.
A diretora Marly Cunha afirmou que a construção do novo refeitório e da cozinha são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos. “A nossa escola foi inaugurada no início da década de 90. Tínhamos poucos alunos. A escola foi crescendo e a cozinha e refeitório não acompanharam. Os alunos não tinham local adequado para merendar. Esse investimento foi a realização de um sonho para os alunos, para os pais dos estudantes, para os professores e demais profissionais da educação da escola Vilma Vieira”, declarou Marly.
Texto e foto: Nilson Nascimento / Assessoria parlamentar