DECOM/GOVERNO/RO:
Durante o primeiro ano de governo, Ricardo de Sá Vieira esteve à frente da Casa Civil. No entanto, na manhã desta sexta-feira (6), Ricardo tomou posse como diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), substituindo Mateus Santos Costa, que deixa o governo temporariamente, por escolha própria, para cuidar de sua saúde.
Na ocasião Mateus disse que sai de cabeça erguida e com a certeza de que fez um bom trabalho. Ele afirma que, nestes 14 anos que o porto passou da União para o Estado, nunca havia sido feito tanto pelo local como neste primeiro ano de governo.
“Fico feliz em saber que é o Ricardo quem assumirá o cargo, pois ele é uma pessoa com capacidade e respeito para prosseguir com os projetos em andamento”, conclui Mateus.
Ricardo Sá iniciou seu discurso de posse falando do prazer de entrar este novo desafio e do quão difícil será suceder Mateus Costa pelo belíssimo trabalho que vinha desenvolvendo. Ele enfatizou que é preciso um novo porto para acompanhar o avanço de Rondônia.
“A palavra de ordem é trabalho. Trabalho forte e em harmonia”, destacou Ricardo, que finalizou o discurso afirmando que vai buscar recursos junto ao governo federal para melhorar o porto.
Juscelino Amaral, secretário-chefe da Casa Civil, que na cerimônia representou o governador Confúcio Moura, parabenizou o ex-presidente pelo trabalho e melhoria do porto em apenas 1 ano e disse que Ricardo Sá tem o gabarito e competência para transformar em prosperidade todo o potencial do local.
Amaral concluiu desejando que o novo diretor presidente da SOPH possa galgar com competência mais este posto, superando obstáculos para marcar a história de Rondônia. “É um novo ano que se inicia para mostrar ainda mais”, finaliza.
O ato foi realizado na sala de reunião do Porto Organizado de Porto Velho, administrado pela SOPH, e contou com a presença de secretários de Estado, membros da sociedade civil organizada, dos Deputados Estaduais Jean de Oliveira e Zequinha Araújo, diretores e funcionários da empresa, que foram prestigiar o novo presidente.
Sobre a SOPH
A Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia – SOPH – foi criada em 14 de julho de 1997, através da Lei nº. 729, mas foi a partir da assinatura convênio de delegação nº. 06 que iniciou suas atividades.
A SOPH é uma empresa pública com personalidade jurídica de direito privado, autonomia administrativa, técnica, patrimonial e financeira, que tem por finalidade executar a política estadual de transporte aquaviário, abrangendo a implantação, construção, manutenção e melhorias de portos, hidrovias e vias navegáveis, bem como exercer a administração e exploração de toda a infraestrutura aquaviária do interior. Cabe também a SOPH o papel de fiscalizar e promover a preservação dos recursos naturais que interagem com a atividade portuária e aquaviária.
Fonte/hojerondonia.com