Documento foi protocolado no Legislativo, que adiou votação das contas do ex-prefeito José Ribamar
Em ofício encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito Edmilson Rodrigues de Almeida (PL), o popular Edinho da Rádio, revelou um caso que está gerando polêmica no município de Colorado do Oeste: o suposto rombo, que supera os R$ 10 milhões, deixado pelo ex-prefeito José Ribamar de Oliveira (PSD).
No documento obtido pelo Extra de Rondônia e enviado em 16 de março à presidente da Casa de Leis, Michelly dos Santos Martins (PRD), Edinho, alertou aos parlamentares para uma “situação de extrema gravidade técnica e financeira” identifica na administração, referente a irregulares em repasses envolvendo o Departamento de Estradas e Rodagens e Transportes (DER/RO).
De acordo com o prefeito, tais inconsistências que superam os R$ 10 milhões, derivam da ausência de prestação de contas e da execução parcial de objetos pactuados, o que impõe a este Município a obrigação imediata de devolução de vultosos valores ao Estado, sob pena de severas sanções institucionais.
O prefeito alertou que a manutenção dessas irregularidades gera o risco iminente de inscrição do Município nos cadastros de inadimplentes (SIAFI/CAUC), o que resultaria na paralisação de transferências voluntárias, impedindo Colorado do Oeste, de receber novos recursos estaduais e federais, o que causaria prejuízos irreparáveis à população.
Devido a esta situação, o prefeito Edinho alertou quanto aos impedimentos legais que podem recair sobre a aprovação de contas de gestões anteriores.
A votação das contas do ex-prefeito estava prevista para acontecer na sessão ordinária na manhã desta segunda-feira (23), na Câmara de Vereadores, mais foi adiada.
Fonte: Por Redação do Extra de Rondônia
>>> LEIA, ABAIXO, O OFÍCIO NA INTEGRA:




