ROMPIMENTO ENTRE HERMÍNIO COELHO E MOREIRA MENDES É MARCADO POR TRAIÇÕES POLÍTICAS

O que aconteceu entre o deputado federal Moreira Mendes (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), demonstra que monogamia nunca foi o forte entre políticos. Em geral eles dormem na cama de uns trocando juras de amor, acordam no leito de outros, se dizendo completamente apaixonados, e antes do final da manhã trocam farpa entre si, por causa das traições. Elas são constantes e colocam fim aos relacionamentos.

Moreira Mendes é o presidente do diretório estadual do PSD, enquanto Hermínio ainda comanda o diretório municipal do partido, embora esteja de malas prontas para deixar a legenda. As razões não foram ditas abertamente, mas estão claras. Moreira Mendes não deixou Hermínio ser candidato à prefeitura de Porto Velho nas últimas eleições e não permitirá sua candidatura nem ao Senado nem ao governo nas próximas.

Em 2011, Hermínio lançou a pré-candidato à prefeitura de Porto Velho e Moreira Mendes apoiou a ideia. Acontece que na hora do vamos ver o partido entendeu que seria melhor compor com o PSDB de Mariana Carvalho, lançando Guilherme Erse (PSD) como candidato a vice. Moreira Mendes entendeu que seria muito mais vantajoso colocar o filho na disputa.

Hermínio Coelho acabou cedendo sem reagir, considerando que havia assumido recentemente a presidência da Assembleia Legislativa e que poderia ter o espaço aberto para disputar as eleições estaduais. Tecnicamente ele havia cedido uma vez e Moreira Mendes poderia ceder na próxima. Ledo engano.

Recentemente Hermínio Coelho estudava se disputaria o governo do Estado ou o Senado, embora deixasse claro que preferia concorrer ao Executivo. Foi avisado pelo deputado Cláudio Carvalho (PT) que no PSD ele seria no máximo candidato à reeleição. Não disputará o governo nem o Senado porque Moreira Mendes negocia com outros partidos. E não concorrerá a uma cadeira na Câmara Federal porque pode atrapalhar os planos de reeleição do próprio Moreira Mendes.

Hermínio, é claro, ficou uma fera e disse cobras e lagartos para Moreira Mendes e Guilherme Erse. O presidente da Assembleia costuma dizer o que pensa e não mede as palavras. Quem estava perto da sala da presidência ouviu os duros adjetivos disparados aos dois, deixando o clima muito tenso. Em tempo: a conversa foi por telefone.

 Agora Hermínio Coelho procura um outro partido, mesmo que nele não possa ser candidato ao governo ou ao Senado, tendo que disputar a reeleição. Existe a possibilidade de ele voltar ao PT, contanto que o partido expulse o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho. Não é segredo que Hermínio nutre profunda simpatia pelo ex-presidente Lula.

AUTOR:  celeste.com

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?