Durante sessão ordinária, na tarde desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) saiu em defesa da valorização dos servidores públicos estaduais e se posicionou contra a possível terceirização do setor de saúde em Rondônia.
Para o deputado o governo precisa criar um programa de valorização, que vise atender cada servidor no seu devido cargo. Disse que alguns procedimentos já são terceirizados, como exame laboratorial do Hospital João Paulo II, exames de raios-x, tomografia, ressonância, instrumentação cirúrgica entre outros.
Além disso, Luizinho ressaltou que o Estado possui em seus quadros profissionais capacitados para o atendimento, o que falta é uma política de apoio e estrutura física nas unidades hospitalares.
Ele sugeriu que o Poder Executivo encaminhe a Casa de Leis anteprojeto criando exclusividade de trabalho para os médicos em Rondônia. “Precisamos ter profissionais ganhando bem para que possam se dedicar com exclusividade ao atendimento público na saúde. Temos hoje em dia, profissionais que trabalham em até três, quatro lugares. O que torna impossível exercer um serviço de excelência” enfatizou Luizinho.
Na sequência, destacou que a proposta de valorizar os profissionais da saúde vai ao encontro dos anseios da categoria, que busca há muito tempo essa valorização e tratamento de acordo com a atividade exercida. “Eles cuidam do bem mais precioso que é a vida. Merecem ter esse reconhecimento”.
Autor: ALE/RO – Decom.
Fonte/Hojerondonia.com