RONDÔNIA: Governo empossa novos secretários

DECOM/GOVERNO/RO:

Numa cerimônia com a presença de praticamente todos os secretários de Estado, o governador Confúcio Moura empossou na manhã desta terça-feira (13), no auditório do Palácio Presidente Vargas, os novos titulares da Procuradoria Geral, da Secretaria de Justiça (Sejus), da Secretaria da Saúde (Sesau) e o adjunto da Secretaria da Segurança.

Confúcio Moura deu posse a procuradora Maria Rejane Sampaio no cargo de procuradora geral do Estado (PGE); ao novo secretário de Justiça (Sejus), Fernando Antôni, ao secretário de Saúde (Sesau), Ricardo Rodrigues e na Secretaria de Segurança, foi empossado Antônio Carlos dos Reis, na condição de secretário-adjunto.

O secretário da Sesau, Ricardo Rodrigues, disse estar consciente da responsabilidade e do grande desafio que assumiu ao tomar posse como secretário da Sesau, uma das maiores e complexas pastas do governo. “A nossa missão neste momento é organizar a casa e construir uma estrutura sólida da saúde em Rondônia. Precisamos superar essa fase e adotar medidas necessárias para trabalhar de forma mais organizada, gerando assim uma melhoria nas unidades de saúde do Estado. Junto com toda a equipe técnica que compõe a secretaria, tenho certeza que sairemos vencedores e quem ganha com isso é a população”, disse o secretário em seu discurso.
A procuradora Rejane Sampaio disse que vai dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo desde que entrou na PGE. “Não há compromisso novo a ser firmado, o compromisso é o mesmo que assumi quando tomei posse como procuradora. O governador assim que assumiu dignificou os servidores de carreira, dando oportunidade. A constituição diz que a procuradoria é a casa da lei e ela existe para fazer cumprir e preservar as leis. Agradeço ao governador por me confiar esse novo desafio”, finalizou Sampaio.
O secretário adjunto da Sesdec, Antônio Carlos em seu discurso destacou a importância de tornar o Estado mais justo, dando oportunidades. “Foi com surpresa e alegria que recebi esse convite. Não foi por questão individual que aceitei, mas para fazer mais por aqueles que lidam com a segurança pública, que vai bem além de prender. A desigualdade humana tem grande impacto na segurança. Assumo sabendo que os problemas não serão resolvidos em curto prazo, mas assumo o compromisso de tornar Rondônia mais justa”.
Fernando Antônio, secretário da Sejus, lembrou dos conflitos em Rondônia que fizeram o Brasil a ser condenado pela Corte Internacional de Direito Humanos. “A rebelião de 2002, que condenou o Brasil perante a corte deixou nosso estado marcado. É hora de reverter e arrumar a casa. Algumas medidas já foram tomadas, mas precisamos trabalhar mais. Temos 1.400 km de fronteiras e isso facilita o tráfico de drogas, armas e contrabando. Há necessidade de construir presídios, ampliar e reformar. Rondônia tem cerca de e 8 mil presos, com um déficit de 4 mil vagas. Além disso precisamos realizar atividades culturais, de qualificação e ensino, para promover a ressocialização”, disse.
O governador Confúcio Moura parabenizou os empossados e disse que cada um tem um grande desafio pela frente e que está confiante. “Precisamos reinventar a saúde, desconstruir o modelo existente e é possível fazer isso. Tivemos que fazer algumas mudanças durante o ano, igual a um time de futebol, vai mexendo, ajustando até achar o entrosamento correto. As grandes reclamações do governo são em relação à segurança e saúde. Temos um número elevado de homicídios, Porto Velho e Ariquemes lideram as estatísticas, já Cacoal tem um índice de países europeus. Para Rondônia um preso custa cerca de R$ 2.300 por mês, quase o valor que é gasto por aluno durante o ano. Vocês estão cientes do desafio. Parabéns aos novos secretário e que vocês consigam fazer o melhor por Rondônia”, finalizou Confúcio.
Fonte/hojerondonia.com




Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?