A Secretária de Estado da Justiça (Sejus) esclarece que a tentativa de motim ocorrida no início da tarde desta terça-feira (04) na Casa de Detenção José Mário Alves (Urso Branco) foi debelada e a unidade encontra-se sob controle.
De acordo com a secretária de Estado da Justiça (Sejus), Mirian Spreáfico o movimento foi motivado após alguns presos que tomavam banho de Sol terem se recusado a voltar para suas celas. Neste momento uma agitação foi iniciada no pátio do presídio e os carcereiros precisaram usar da autoridade. Tiros foram disparados para dispersar os presos que influenciavam os demais.
Um dos disparos acabou acertando o preso, Luciano Nascimento Vasconcelos de 21 anos na altura das costas. Luciano foi levado ao Hospital, João Paulo II e de acordo com informações vai passar por uma cirurgia para a retirada do projétil. O preso não corre risco de morte.
Ainda segundo a secretária de estado da Justiça, Mirian Spreáfico após o principio de motim foi solicitado à presença do Comando de Operações Especiais (COE), mas apenas para manter o estabelecimento da ordem.
Atualmente a Casa de Detenção José Mário Alves conta com 871 presos que cumprem pena no regime fechado.
Secretária de Estado da Justiça (Sejus).
DECOM/GOVERNO/RO.
Foto/Wilmer G. Borges.
Fonte/Hojerondonia.com.