Rondônia perde um de seus mais ilustres cidadãos

A população de Rondônia, e em especial a comunidade evangélica, está mais triste esta sexta-feira em razão da perda de seu estimado líder. O pastor João Batista Leite dos Santos, de 52 anos, mais conhecido como Pastor João Leite, encontrava-se internado, em uma UTI no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, e em razão do agravamento do quadro clínico, teve morte declarada pelos médicos às 16 horas da tarde desta sexta-feira, 28 de fevereiro. O Pr. João Leite deixa a esposa, Maria da Penha, os filhos Tércio e Thalita, além de seus fiéis discípulos e admiradores.

O pastor João Leite era muito querido de toda a população de Cacoal, de Rondônia e de todas as localidades por onde passou e onde sempre se destacava pela sua forma serena de agir, sendo uma pessoa conselheira e sempre esteve engajado em questões sociais, estando pronto para doar parte de seu tempo e recursos para ajudar ao próximo. O citado pastor iniciou seu ministério no Estado de São Paulo, teve uma passagem por Minas Gerais e veio para Rondônia no início da Década de 90, onde assumiu como pastor auxiliar em Vilhena. Logo depois, ele assumiu o comando da Igreja em Cerejeiras e, em 1997, foi transferido para Cacoal, onde assumiu o comando da Igreja local.

Depois de uma temporada em Cacoal, o Pastor João Leite foi convidado para assumir a Presidência da Igreja em Rio Branco, no Acre, onde esteve por uma temporada, mas achou por bem retornar a Cacoal, onde reassumiu sua função como presidente.

Em nível estadual, ele é integrante da Convenção Estadual das Assembleias de Deus, Ministério de Madureira, ocupando uma das vice-presidências da instituição. A notícia causou comoção entre os membros de sua igreja e de igrejas co- irmãs, bem como de todas as pessoas que com ele conviviam ou conviveram e foram testemunhas de quão amado ele era e de quão valioso era o seu exemplo de fé e fraternidade cristã.

A família contristada convida a todos os irmãos e amigos para o velório que terá início às 12 hs, deste dia 01 de março (sábado) no templo sede da Igreja Assembleia de Deus, Convenção de Madureira, na Rua Antonio de Paula Nunes, n. 1052 – Centro de Cacoal.
O culto fúnebre está previsto para as 16horas e o sepultamento às 17 horas.

Clique aqui e veja a nota de Pesar emitida pela direção da Igreja

Fonte: Portal Cacoal, com informações de familiares e membros da Igreja





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?