RONDÔNIA: Plano FutuRO será lançado na próxima quarta-feira (19)

O governador de Rondônia, Confúcio Moura e a secretária de Assistência Social do Estado, Cláudia Moura, apresentaram na manhã desta terça-feira (11), para imprensa da capital, o Plano FutuRO, que é considerado o maior programa de inclusão e desenvolvimento social da história de Rondônia. Os presentes puderam conhecer os eixos do FutuRO, que possuem componentes voltados para educação, saúde, segurança pública, lazer, garantia de renda e esporte,  garantia da alimentação, geração de trabalho,  entre outros.

O governador aproveitou a ocasião e anunciou o lançamento do Plano para próxima quarta-feira (19), às 15 horas, em Porto Velho. O Plano FutuRO está sob a gestão do Comitê Intersecretarias, e na coordenação da Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS).

Os trabalhos, segundo o governador, deverão ser iniciados no próximo mês de novembro com o diagnóstico de área, nos 52 municípios de Rondônia. Com o trabalho, é esperado localizar e identificar as mais de 300 mil pessoas que formam, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o cenário de vulnerabilidade social em Rondônia e também, as diversas faces da pobreza e extrema pobreza.

Para que os rondonienses sejam atendidos pela transferência de renda, é necessário que o Projeto de Lei de autoria do Executivo, seja aprovado pelos deputados estaduais. Já as outras ações, serão iniciadas no início de 2012, e contemplarão todos os municípios do estado.

Rondônia é o quinto estado brasileiro a implantar um Plano de Combate a Pobreza, aliado ao Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal. Em setembro, o governador assinou, em Brasília, o termo de cooperação técnica com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com o objetivo de erradicar a extrema pobreza em Rondônia. O Estado foi o primeiro da Região Norte a manifestar interesse de juntar-se ao Governo Federal no desafio de combater a miséria.

DECOM/GOVERNO/RO.

Fonte/Hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?