ROVER ASSINA CONTRATO PARA 436 CASAS POPULARES

Outras 400 começam a ser construídas em 90 dias e até o final do ano serão mais de mil unidades em construção…

O prefeito Zé Rover, assinou, na manhã desta sexta-feira, 03, em Porto Velho, o contrato para a construção de mais 436 casas populares em Vilhena. A obra está prevista para iniciar já em 15 dias. Ao todo, são mais de R$ 26 milhões investidos.

Participaram do ato o gerente geral da Caixa Econômica em Rondônia e o representante da Construtora João de Barro, que será responsável pela obra. O novo habitacional vai beneficiar famílias que se enquadram no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. As casas serão construídas no Jardim União, próximo ao Iesa.

O prefeito informou ainda que já está tudo acertado com a Caixa Econômica Federal e em 90 dias a Prefeitura e o banco assinam o contrato e a ordem de serviço para outras 400 casas. Esse outro habitacional será construído atrás do loteamento Moysés de Freitas. Somando esses dois projetos, os valores ultrapassam a R$ 50 milhões. O recurso já está assegurado junto ao Governo Federal, com contrapartida do município.

Além desses dois habitacionais, há outro projeto para a construção de mais 300 casas. “Esse também vai ser realizado em parceria com a Caixa e já estamos caminhando com a parte de documentação e até o final deste ano começamos a construção”, afirmou Rover.

Vilhena tem hoje cerca de 2 mil famílias cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), aguardando ser beneficiadas por programas como esse. “Por isso temos a meta de entregar 2 mil casas até o final dessa gestão. Nos próximos dias vamos entregar 200 casas e em breve teremos essas 836, mas já estamos correndo com novos projetos para chegar ao número ideal, e assim conseguir acabar com o problema habitacional em Vilhena”, destacou o prefeito.

O município se tornou, nos últimos quatro anos, referência na Região Norte em habitação. Enquanto em muitos municípios brasileiros o programa Minha Casa Minha Vida está com conjuntos habitacionais inacabados, em Vilhena já foram entregues mais de 500 unidades.

Semcom

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?