Esta será a segunda vez que os envolvidos se reúnem perante o juiz; Participação de prefeito não foi confirmada…
O Prefeito Zé Rover (PP) irá enfrentar novamente mais uma acareação a respeito da denúncia de desvio de combustível do município para a campanha eleitoral.
A justiça ainda averigua a situação e o novo encontro entre os envolvidos está marcado para esta quarta-feira, 12, no Fórum Eleitoral de Vilhena.
Rover, inicialmente, ficou fora do escândalo porque as investigações conduzidas pela Polícia Federal não mencionaram nenhuma participação do Prefeito no possível esquema de desvio de combustível, e o Ministério Público ainda não tem evidências concretas para oferecer denúncia contra o mandatário.
O ex-chefe de transporte do Hospital Regional, Zé da Paraná, principal investigado, e a ex-servidora Ana Kézia podem pegar até 12 anos de prisão por peculato, caso as denúncias sejam comprovadas.
Entre os envolvidos ainda encontra-se o repórter fotográfico Fernando Fava, que diz ter recebido o combustível desviado para uso durante a campanha eleitoral. Segundo advogados que estão acompanhando o caso, o resultado desta acareação é de suma importância para a conclusão das investigações. O caso aconteceu em julho de 2012, durante a campanha eleitoral.
AUTOR E FONTE: EXTRA DE RONDÔNIA
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM