Saúde entrega cadeiras de rodas ao Lar dos Idosos

Graças à parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Vilhena, o Lar dos Idosos Maria Tereza da Lamarta foi beneficiado essa semana com a entrega de nove cadeiras de roda e outros nove assentos específicos para banho…

Atualmente O Lar dos Idosos, atende 36 moradores de todo Cone Sul, “Essa instituição tem prestado serviço há 19 anos no município e todo região do Cone Sul, sobrevivemos através de um convênio com a prefeitura, e por meio de doações da comunidade vilhenense”, explicou a diretora da Casa, Beatriz Selhorst Simonetto.

A diretora enfatizou que quase todos os moradores da Casa dependem de uma cadeira com rodas para se locomover ou para o banho. “Essas cadeiras facilitarão em muito a locomoção deles, até porque algumas que tínhamos já estavam muito desgastadas com tempo de uso”, contou.

Na oportunidade da entrega das cadeiras de rodas estiveram presentes a secretária adjunta da Saúde, Ivone Candido, que também representou o prefeito que na ocasião estava em Porto Velho buscando novos recursos para Saúde, e Valdetina Alves da Silva representante do 3º gerente Regional da Saúde, Elias Pereira da Silva.

A secretária adjunta explicou todo o processo para a aquisição das cadeiras. Ao perceber a necessidade do Lar dos Idosos, a Prefeitura fez o pedido e encaminhou ao Governo do Estado, que prontamente disponibilizou os equipamentos, através da 3º Regional da Saúde.

Beatriz explicou que o trabalho no Lar dos idosos é realizado por 13 funcionários e que o horário de visitas é das 14h às 17h todos os dias. O Lar também oferece acompanhamento com uma fisioterapeuta que dá ginástica laboral e dois odontologistas voluntários atendem os pacientes da Casa em seus consultórios.

“Recebemos sempre a visita de jovens ligados as igrejas em Vilhena que fazem visitas aos nossos queridos idosos que necessitam tanto de amor e carinho”, afirmou, ao lembrar para que quem se interessar em ajudar com doações ou em conhecer o Lar dos Idosos, o endereço é: Chácara 30 setor 52, ou pelo telefone 3322 4700.

SEMCOM/VILHENA.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?