SE A MODA PEGA: MORADOR DE JARU AMEAÇA ATEAR FOGO NA CÂMARA, SE PREFEITA DO PT NÃO FOR TIRADA DO CARGO

Jaru, Rondônia – A indignação de cidadãos com as administrações públicas se espalham por esse país afora. Mas, a bola da vez foi a cidade de Jaru, comandada pela prefeita do PT, Sônia Cordeiro, na foto ao lado do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho.

Um cidadão, revoltado com a inércia da gestão petista (pra variar) decidiu tomar uma atitude drástica e inusitada: vai atear fogo no prédio da Câmara Municipal, se a Professora Sônia continuar com os desmandos na prefeitura.

Isso mesmo. Insatisfeito em ver a cidade esburacada e abandonada, um cidadão jaruense foi ao Ministério Público e oficializou que pretende por fogo na Câmara, caso os vereadores continuem, segundo ele, assistindo a tudo calados e sem fazer nada.

Sônia Cordeiro é aliada de primeira hora do prefeito Roberto Sobrinho (PT) e chegou a presidir o partido em Rondônia, com as bênçãos do ex-prefeito, a quem ajudou a se livrar da expulsão da sigla, após a sua prisão pela Operação Luminus.

O MP, através do promotor de Justiça, Adilson Donizeti de Oliveira, comunicou o fato, através de ofício datado em 28 de abril, à Presidência da Câmara de Vereadores de Jaru. No documento o promotor relata o fato e a declaração do cidadão ao Núcleo de Apoio Extrajudicial de Jaru.

No documenta o membro do MP relata o que foi dito pelo cidadão. Ele quer que a prefeita de Jaru seja tirada do cargo. Afirma também que a cidade está toda esburacada e que a saúde está precária.

Declara também que se não tirar a prefeita o mesmo vai perder a paciência e não irá responder pelos seus atos, fazendo justiça com suas próprias mãos.

O cidadão, que é idoso, alega que compareceu na prefeitura há três meses, onde ela teria afirmado que nada mais fará por Jaru, já que foi muito vaiada. Informa que durante toda a gestão da referida prefeita, não está percebendo nenhuma melhoria.

Relata também que se a prefeita não sair do cargo de prefeita, este irá por fogo na Câmara, já que os vereadores nada fazem para cobrar o serviço da prefeitura.

Outra alegação do cidadão é que procurou a Promotoria em Jaru por inúmeras vezes e o promotor não fez nada, afirmando que dará um prazo de 15 dias para que o promotor mande a prefeita trabalhar, caso contrário procurará o apresentador Sebastião Santana do programa Boca Livre para convocar a população para fazer uma greve para retirá-la do poder.

Ele solicita auxílio do MP para que cobre do Município para que cumpra sua obrigação.

 Rondonoticias
DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM




Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?