O deputado Luizinho Goebel (PV) disse que a luz vermelha já acendeu para a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) que não tem conseguido gastar os recursos investindo no setor primário do Estado. Seu pronunciamento ocorreu na quinta-feira (10) em Rolim de Moura por ocasião da sessão Itinerante da Assembleia Legislativa naquele município.
O deputado Luizinho disse que esteve pessoalmente com o titular da secretaria Anselmo de Jesus, sugerindo que o secretário delegasse para entidades, deputados, associações de produtores para que estes indicassem as prioridades de investimentos no setor rural, uma vez que a secretaria tem deixado de investir no setor agrícola e os deputados acabam tendo que remover recursos para outras secretarias de Estado.
“A Seagri tem que investir no setor primário, aplicar recursos na agricultura, em projetos que beneficiem as pequenas associações de produtores rurais do Estado porque este é seu papel de fomentar importante setor econômico, um dos pilares da nossa economia”, disse o deputado.
A Seagri tem perdido muitos recursos por falta de investimentos, como ocorreu com a solicitação de aplicação de investimentos de 14 associações de pequenos produtores rurais de Rolim de Moura, feito junto a secretaria, mas recusado pela alegação da faltas de recursos.
“Não entendo como não havia recursos para investir nas associações noventa dias atrás e agora vem a esta Casa de Leis solicitar remanejamento de recursos da Seagri para outras secretarias de Estado”, disse Luizinho.
Ele disse que espera mudanças na atuação da Secretaria de Agricultura porque “a luz vermelha já acendeu”, pontuou.
DECOM/ALE/RO.
Autor/Vitor Paniagua.
Foto/Wilmer G. Borges.
Fonte/hojerondonia.com.