SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO VAI DEPOR NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA NESTA TERÇA-FEIRA

A Assembléia Legislativa de Rondônia, convocou para a tarde desta terça-feira (26 de março), a secretária estadual de Educação, Izabel Luz, para prestar depoimento sobre uma série de denúncias envolvendo a Seduc, e principalmente no tocante a “farra de diárias”, sumiço de materiais, e problemas de relacionamento com subordinados.

A reação da Assembléia Legislativa com relação aos desmandos na Secretaria Estadual de Educação, começou a partir de pronunciamento do primeiro vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho (PP), que vinha recebendo inúmeras reclamações do interior do Estado. A situação se agravou quando a secretária foi convidada e não compareceu para prestar esclarecimentos sobre o órgão que dirige, durante a Assembléia Itinerante em Guajará-Mirim.

Para o deputado Maurão de Carvalho é inadmissível que enquanto o Estado enfrenta dificuldades financeiras, uma secretária do Governo, promova uma verdadeira farra com dinheiro público, via concessão de diárias. “Isto é um desrespeito, e ela vai ter que se explicar, sob pena da Assembléia Legislativa adotar outros procedimentos.

De acordo com o deputado Maurão de Carvalho, a bagunça toma conta da Seduc, inclusive com a ocorrência do sumiço de computadores e outros equipamentos do almoxarifado da Seduc. Além disso, prosseguiu, em várias regiões do Estado existe a reclamação da falta de carteiras, livros e até merenda escolar. “Isto é um absurdo. Enquanto a secretária Izabel Luz promove a gastança de diárias, falta tudo na Secretaria Estadual de Educação”.

Ao concluir, disse o deputado que existe um grande movimento no interior do Estado, visando a destituição de Izabel Luz do comando da Seduc, devido ao constante desrespeito com que trata seus subordinados. “Falta educação para  a secretária de Educação, que não respeita ninguém”, declarou.

PAULO AYRES

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?