Os trabalhos continuam em todo o município, com ações de prevenção e reparos em locais críticos para minimizar os impactos do período chuvoso
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – (Semosp); do município de Chupinguaia, iniciou nesta segunda-feira 12 de maio, a recuperação da Linha 125, estrada sentido ao assentamento Maranata. A medida visa melhorar a trafegabilidade e o acesso de veículos da cede do município ao assentamento.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações para manter as estradas vicinais em bom estado, afetadas pelas chuvas amazônicas. A Semosp, está trabalhando para garantir a segurança e a funcionalidade das vias vicinais, facilitando o acesso dos moradores, produtores rurais, do transporte escolar e para a escoação da produção agrícola e pecuária.
A recuperação inclui cascalhamento de trechos danificados, recuperação de pontos críticos e manutenção em bueiros, visando restaurar a trafegabilidade e garantir a segurança. A SEMOSP também realiza a recuperação de pontes em diversas regiões, com o objetivo de garantir a segurança e a funcionalidade das estradas.
O Secretário Municipal de obras, Jeferson de França, conhecido como “Jefão”, que acompanha de perto todos os serviços da SEMOSP, enfatizou que a recuperação das estradas vicinais é uma das prioridades da Administração do prefeito Dr. Wesley Araújo (PP), pois é preciso garantir o escoamento da produção agrícola e pecuária do município e acessibilidade do transporte escolar.
Segundo o prefeito Dr. Wesley Araújo, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) de Chupinguaia, continua recuperando as estradas rurais e linhas vicinais do município. O patrolamento das estradas vicinais visa garantir aos produtores rurais, a trafegabilidade durante o período de verão e inverno. “Espero que neste ano, possamos ter ainda menos problemas na zona rural, ou seja, nem um. Por isso a Semosp está realizando, paliativos, patrolamento e cascalhamento em toda extensão das linhas vicinais, garantindo assim, trafegabilidade sem problemas para todos os moradores da zona rural, mesmo no período mais chuvoso da região”, afirmou o prefeito Dr. Wesley.
Fonte e Fotos: Por Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa