Os atendimentos seguem o cronograma mensal e são realizados através de agendamento no setor de Regulação da Unidade Básica de Saúde – UBS.
A prefeitura municipal de Pimenteiras do Oeste/RO; através da prefeita Valéria Aparecida Garcia (UB), junto com a Secretaria Municipal de Saúde – Semusa, iniciou mais de vinte tipos de exames de ultrassonografia, com o intuito de atender a demanda dos munícipes.
Segundo a diretora da regulação Paula Campoi, os atendimentos cumprem uma determinação da Prefeita Valéria Garcia para atender a demanda existente para procedimentos de diagnostico no município.
Os atendimentos acontecem no Unidade Básica de Saúde (UBS) Justino Maciel Leite, localizado no Bairro Centro da Cidade, os exames estão sendo realizados pelo médico DR. Fagner Back, realizando em média de procedimentos em 45 a 50 pacientes realizados uma vez por mês, com encaminhamentos para os exames especializados, como: Abdome total, Rins e vias urinárias, Pélvica, Obstétrico, Abdome superior, Abdome inferior, Próstata, Transvaginal, Mamas, Tireoide, Cervical, Partes moles (nódulos), Ombro, Braço, Cotovelo, Punho, Joelho, Tornozelo, Pé, Parede abdominal e Região inguinal.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Thaciany Nery, a ação como outras promoções que vem sendo realizadas pela prefeitura através da secretaria municipal de saúde, tem como objetivo, atender o mais breve possível aos munícipes.
CUIDANDO BEM DA NOSSA GENTE:
Percebemos a necessidade de atender uma demanda reprimida de anos anteriores, estamos realizando o mutirão. Acabar com a fila é mais um avanço na saúde e um benefício para quem estava à espera desse exame. É assim que temos feito e iremos continuar fazendo, focados e somando esforços para cuidar da nossa gente, principalmente dos mais necessitados, disse a prefeita Valéria.
Fonte: Por Redação do Hoje Rondônia