Secretário adjunto da saúde, José Batista deixa o DEM

Está confirmada a saída em massa de lideranças do partido Democratas. José Batista da Silva, atual secretário de estado, encabeça a lista de descontentes que deixa a agremiação em nível de Estado. A debandada decorre do tratamento em que o líder maior do partido, o prefeito de Ji-Paraná José de Abreu Bianco, tem dispensado aos correligionários, segundo informações.

Atual adjunto na pasta da Saúde no Governo do Rondônia, José Batista acompanhou o prefeito Bianco durante cerca de 30 anos. Em Ji-Paraná, por exemplo, Batista foi um dos principais articuladores nas duas últimas campanhas eleitorais que garantiu a eleição e reeleição de Bianco ao Poder Executivo municipal.

A experiência e articulação do secretário José Batista não deixa margem de dúvida quanto ao padrão profissional que qualquer partido político busca para suas fileiras. “Assim como outras lideranças do DEM, já recebi convites para filiar em outros partidos”, diz José Batista, optando em não revelar o grau de insatisfação dele e dos colegas partidários para a saída do Democratas.

Informações extra-oficiais dão conta de que José Bianco não estaria mais entusiasmado em participar da política rondoniense, já que o mandato em Ji-Paraná encerra em 2012 e está cercado de denúncias de irregularidades pelo do Ministério Público. O presidente do DEM e prefeito de Ji-Paraná não foi localizado para falar sobre o assunto. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito estaria na capital.

Assessoria:

Hojerondonia:





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?