Quilombo


Secretário de agricultura Eliezer Paraíso acompanha o programa “Agricultor Feliz” na área rural de Chupinguaia


A Semagri do município atende diversas ações dos projetos e programas diretamente na valorização à agricultura familiar

A Prefeitura do Município de Chupinguaia junto a gestão do prefeito Dr. Wesley Araújo (PP), através da Secretaria Municipal de Agricultura – Semagri, por meio do secretário e vice-prefeito Eliezer Paraíso (PSD), desenvolve diversas ações e programas que atendem diretamente ao conceito de valorização e apoio à agricultura familiar, muitas vezes referidos no contexto de fortalecimento do programa “Produtor Feliz”.

Os programas da Semagri visam aumentar a produtividade, a mecanização e a renda dos pequenos produtores. Os principais programas incluem: Produtor Feliz, focado em levar maquinários e implementos (retroescavadeiras, tratores, adubadeiras), diretamente às propriedades rurais para melhorar a estrutura do agricultor.

Serviço para escoar a produção da agricultura familiar, reduzindo custos e facilitando o acesso a feiras e mercados. Nesta segunda-feira 02 de fevereiro, o secretário de agricultura Eliezer Paraíso, esteve acompanhando os trabalhos da Semagri, na propriedade da senhora Nelsa, na área rural do distrito de Novo Plano, que estava com um problema de uma ponte na propriedade e através do programa produtor feliz, a agricultora foi atendida o pedido.

A Prefeitura de Vhupinguaia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), vem intensificando um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da segurança alimentar, ao apoio direto aos produtores rurais e à preservação ambiental do município. As iniciativas reforçam o compromisso da gestão com políticas públicas que unem desenvolvimento sustentável, participação social e valorização das famílias do campo.

Para o secretário e vice-prefeito Eliezer Paraíso, a Semagri segue atuando de forma contínua e integrada para fortalecer o campo, apoiar os agricultores familiares e ampliar ações que promovem segurança alimentar e desenvolvimento sustentável para Chupinguaia.

Fonte e Fotos: Por Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa


spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?