SECRETÁRIO DO GOVERNO CONFÚCIO ERA ARTICULADOR DA OrCrim, SEGUNDO A POLÍCIA

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social, Alan James França foi alvo de investigações da polícia civil durante a Operação Apocalipse. França teria, segundo o relatório entregue à justiça, “Conforme Relatório Policial no 05/2012, de fls. 61/64 (Apenso Relatório do SEVIC – Parte I), Jair (Jair Montes, vereador preso), em plena campanha eleitoral, fez reunião política em sua residência, a qual foi monitorada pelos policiais, tendo constatado a presença das seguintes pessoas: Lindomar Garçon e Alan França. Os policiais relatam ainda, “”…

Dada a importância dos investigados Alberto Ferreira Siqueira, vulgo Beto Baba e Fernando Braga Serrão, vulgo Fernando da Gata, serem agentes fundamentais para a estratégia das articulações políticas, a todo momento o investigado Jair Montes e Alan França ligavam para Beto Baba e Fernando Serrão para estes comparecerem à reunião para demonstração de força já que irão participar financiando a campanha eleitoral destes candidatos (verificar áudios de 29.06.12 a partir das 22 hs). A todo instante Beto Baba era contatado recebendo informação a respeito da articulação política já que o dia seguinte era o prazo final para formalização legal das coligações…”

A polícia também gravou uma conversa entre Alberto Siqueira e o investigado Elyeudes da Silva de Oliveira, conhecido como “Fofo”. Na conversa eles falam sobre a possibilidade de Alberto vir a apoiar financeiramente a candidatura de Alan França para a Assembleia em 2014. Eles também citam o pai de França, que segundo eles, “iria pegar 14 cargos no governo”.

Conversa gravada pela polícia entre Alberto Siqueira e Elyeudson

Conversa gravada pela polícia entre Alberto Siqueira e Elyeudson

O COMBATENTE

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?