SECRETÁRIOS DE ESTADO SÃO CONVOCADOS A PRESTAR ESCLARECIMENTO NA ASSEMBLEIA

O chefe da Casa Civil, Marcos Antonio Faria, a procuradora geral do Estado, Maria Rejane e a secretária de Estado da Educação, Izabel Luz foram convocados a comparecer na sala de reuniões da Assembleia Legislativa, às 10 horas nesta  quinta-feira (15) para prestarem esclarecimentos sobre a questão da vigilância nas escolas públicas estaduais. O requerimento de convocação é de autoria dos deputados Hermínio Coelho (PSD), Lebrão (PTN), Euclides Maciel (PSDB) e Cláudio Carvalho (PT).

Também foram convidados a comparecer o procurador Geral do Ministério Público, Hérverton de Aguiar, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Vigilância (Sintesv) e os donos de empresas de vigilância.

Segundo os parlamentares a convocação se faz necessária devida a preocupação com o impacto da demissão de cerca de 2.500 pais de família que perderão seus empregos com o fim do referido contrato. “O objetivo desta convocação é buscar junto aos convocados uma solução para o impasse gerado com o fim dos contratos de vigilância nas escolas estaduais, procurando desta forma, um meio para evitar a demissão de tantos profissionais”, justificaram.

Nota de Pesar

Também foi aprovado durante a sessão requerimento do deputado Hermínio Coelho sobre Moção de Pesar aos familiares de José Nunes de Lima, pelo seu falecimento no dia 12 de agosto. José Nunes chegou a Rondônia na década de 40 e era pioneiro no município de Porto Velho sempre trabalhando na área do comércio, contribuindo para a consolidação do Estado de Rondônia.

Autor: Liliane Oliveira

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?