Sedam realiza fiscalização e monitoramento fluvial na Estação Ecológica Samuel

DECOM/GOVERNO/RO:

Fiscais e técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) realizaram fiscalização e monitoramento terrestre e fluvial no entorno da Estação Ecológica de Samuel, no município de Candeia do Jamari. Foram apreendidos cerca de 3.600 metros de malhadeira “redes de pesca”, três motores rabetas e uma canoa de madeira de seis metros. As atividades aconteceram no período de 8 a 22 de dezembro, em parceria com a Polícia Civil.

A operação de fiscalização foi realizada em todos os flutuantes do rio Verde, também no município de Candeias do Jamari. Na ocasião, os proprietários dos flutuantes foram notificados a apresentarem na Sedam o licenciamento ambiental e a licença da marinha, num prazo de seis dias.

Conforme explicou o coordenador de Proteção Ambiental, Lucindo Martins dos Santos, a apreensão se deu pelo fato de o uso de malhadeiras ser proibido a pescadores amadores, bem como o uso desses apetrechos não ser permitido nos lagos de Rondônia, e ainda por estarmos no período de Defeso, que compreende 15 de novembro a 15 de março.

“A Sedam em conjunto com os demais órgãos fiscalizadores estará intensificando as fiscalizações para coibir a pratica da pesca predatória com o uso de apetrechos não permitido, principalmente no período do Defeso”, alertou Martins.

Fonte/hojerondonia.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?