Com a trégua do período chuvoso, o maquinário recomeçou o trabalho de pavimentação na avenida Tancredo Neves. Quem passa próximo ao cruzamento com a Presidente Nasser na manhã desta quinta-feira, 24, pode ver o movimento intenso dos trabalhos no local…
A obra, orçada em R$ 11 milhões, compreende a pavimentação e drenagem da Avenida 1705, no setor 17, que já está concluída, e a pavimentação e drenagem da Tancredo nos bairros Jardim América e Bodanese, que agora foi retomada. O prefeito Zé Rover tem destacado que 70% do trabalho já estão feitos. A parte de tubulação para a drenagem, a fatia mais cara da obra, que custou cerca de R$ 7 milhões, está concluída, faltando agora só mesmo o asfalto.
Com prazo ainda para terminar o trabalho, a prefeitura estima que a obra seja entregue dentro de no máximo dois meses. “É um compromisso que a administração assumiu com os moradores desta avenida e que vai ser cumprido dentro do prazo estipulado no ato da liberação do recurso”, explicou o prefeito, ao relembrar que o valor investido conta com o empenho de vários parlamentares federais e senadores de Rondônia.
Para os moradores, o asfalto na Tancredo Neves representa a concretização de um desejo de mais de uma década. No período de estiagem os usuários da via sofrem com a poeira intensa, o comércio é prejudicado e os moradores atingidos com doenças alérgicas. “A gente sempre sonhou com esse asfalto e ficamos muito esperançosos de um futuro diferente quando vemos que as máquinas estão mesmo trabalhando e que o nosso sonho está virando realidade”, declarou o morador da avenida, João Carlos de Paula, enquanto observava a equipe trabalhando no local.
Semcom/vilhena.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.