SEM PLANEJAMENTO, SECRETÁRIO FICA PEDINDO “ESMOLAS” NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse hoje, que lamentavelmente a falta de planejamento do Governo Estadual é tão expressiva, que vem forçando os secretários a praticamente pedirem “esmolas”. Hermínio Coelho disse que diante da crise financeira, administrativa e operacional vivenciada pelo Executivo, a saída dos secretários têm sido pedir recursos de emenda parlamentar, para mostrar serviço e não aparentar de forma escancarada o marasmo (falta de ação de governo) existente.

O presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho citou o caso recente do secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdeci, delegado Marcelo Bessa, que diante do quadro crítico e deplorável em que se encontra a grande maioria das delegacias da Polícia Civil, também veio pedir a destinação de emenda parlamentar ao orçamento do Estado de 2013, para a reforma destes organismos policiais.

“Isso é uma vergonha. Reformar delegacias é o básico para o governo”, disse o deputado. Para o parlamentar, o Executivo deveria programar suas ações para desenvolver os trabalhos necessários visando garantir a segurança da população. De acordo com Hermínio Coelho é inadmissível que deputados tenham que inserir emendas parlamentares visando a reforma de delegacias. “O Executivo não arca com o mínimo de investimentos e um secretário precisa recorrer a isso”, reclamou o presidente da Assembléia Legislativa.

Hermínio Coelho afirmou que políticos mentem demais durante a campanha eleitoral. “O discurso do doutor Confúcio está a um trilhão (de quilômetros) de distância da prática”, afirmou o deputado. Segundo ele, isso desagrada a população e o Legislativo fica impotente diante da situação.

Nilton Salina  / Paulo Ayres

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?