SEMANA COMEÇA COM EXPECTATIVA DE LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA À REELEIÇÃO DE CONFÚCIO MOURA

Porto Velho, Rondônia – Com a crescente pressão de cardeais do PMDB e de correligionários, o governador Confúcio Moura (PMDB) mudou de ideia e decidiu não esperar mais até as convenções, como chegou a ventilar, e deverá anunciar no próximo sábado (29), durante encontro em Ji-Paraná, que vai mesmo tentar a reeleição.

Em cima do muro, o governador abria brechas para especulações e boataria, que agora devem cessar com o anúncio de sua decisão em buscar mais quatro anos de mandato.

E uma das razões para esta demora em se decidir seria a avaliação negativa de boa parte do eleitorado ao seu Governo. Para tanto, o próprio governador chegou a condicionar a sua candidatura à redução de sua rejeição a patamares em torno de 30%. Pelo visto, a coisa melhorou e ele se decidiu a sair candidato novamente.

Nome do vice indefinido

Como o atual vice-governador, Airton Gurgacz (PDT) deverá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, o cargo ficará vago e o PMDB busca um substituto para buscar a reeleição de Confúcio.

Talvez o nome saia do mesmo PDT. Duas opções seriam o atual vice-prefeito de Porto Velho, Dalton Di Franco, e a vereadora de Ji-Paraná, Sílvia Cristina.

No PMDB, o nome do ex-deputado federal Lindomar Garçom também lembrado. Mas, Garçom sonha em voltar à Câmara Federal.

Outra opção de vice seria o PSB, do prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif.

Autor: Rondonoticias

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?