SEMAS de Chupinguaia realiza abertura da 9ᵃ Conferência Municipal de Assistência Social


A abertura da Conferência Municipal de Assistência Social é um momento muito significativo é quando se iniciam os debates, as reflexões e os diálogos que podem transformar políticas públicas e fortalecer a rede de proteção social da comunidade

Nesta quarta-feira dia (09/07) às 19:00 Horas, ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores a abertura da 9ᵃ Conferência Municipal de Assistência Social, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Chupinguaia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social-Semas, a conferência acontece desde o dia de 09 a 10/07-2025.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Dr. Wesley Araújo (PP), vice-prefeito Eliezer Paraíso (PSD), Secretária Municipal de Assistência Social e primeira dama Ana Karla Amorim, presidente da Câmara de vereadores Gardell Vinícius (PSD), presidente da APAE, Assistente Social, servidores municipais, sociedade local e vereadores.

A conferência teve como tema “20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): Construção, Proteção Social e Resistência”, e como objetivo o debate, a reflexão, a construção de forma coletiva das diretrizes e reafirmação da assistência social como um direito, uma política pública essencial que deve resistir a retrocessos e evoluir em sua capacidade de garantir dignidade e cidadania.

A Secretária e primeira dama Ana Karla Amorim, salientou que a conferência não celebra apenas os 20 anos do SUAS, mas também a força coletiva que constrói, dia após dia, a política de assistência social em Chupinguaia. “Celebramos o cuidado e o compromisso de uma rede que acolhe, protege e transforma vidas. A assistência no município é feita de luta, de afeto e de compromisso. E isso só é possível graças à atuação conjunta de trabalhadores, gestores, conselheiros, entidades da rede privada e, sobretudo, dos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade, que são a razão de tudo isso existir”, enfatizou Ana Karla Amorim.

Durante a solenidade de abertura, o Prefeito Dr. Wesley Araújo destacou os avanços conquistados nos últimos seis meses de mandato e reafirmou o compromisso do governo municipal com a dignidade humana e a construção de uma sociedade mais justa, com inclusão e autonomia social. “A assistência social é a ponte entre a vulnerabilidade e a cidadania, entre a exclusão e a inclusão. Em Chupinguaia, essa ponte tem sido construída com trabalho, investimento e sensibilidade. Nosso município tem registrado grandes avanços porque o nosso governo prioriza as pessoas. Lutamos para que nenhuma criança durma com fome, para que nenhuma mãe precise escolher entre comprar o pão e o remédio, para que nenhum idoso seja esquecido e para que nenhuma família seja invisibilizada. Por isso, investimos com responsabilidade e seriedade em nossos programas sociais”, afirmou o prefeito Dr. Wesley Araújo.

Fonte e Fotos: Por Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa PMCH

spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?