As festas juninas são uma oportunidade para celebrar a cultura popular, resgatar tradições e proporcionar momentos de alegria e confraternização
A Prefeitura do Município de Chupinguaia, através da Secretaria Municipal de Educação – Semed, organizou a festa junina na escola multisseriada Água Viva do Assentamento Zé Bentão, incluindo atividades como apresentações de quadrilhas, comidas típicas, pipocas e brincadeiras tradicionais. O objetivo é promover a cultura popular, a integração da comunidade escolar e a valorização das tradições nordestinas.
Comunidade: Alunos, professores, pais e a comunidade em geral elaborarão as comidas típicas que foram servidos para os participantes das festividades juninas na escola Água Viva, promovendo a interação e o senso de pertencimento.
As festas juninas nas escolas são uma forma de preservar e divulgar a cultura popular brasileira, transmitindo conhecimentos e valores para as novas gerações.
A participação de toda a comunidade escolar fortalece os laços e promove a interação entre alunos, professores, pais e funcionários.
A programação foi marcada por momentos especiais, com destaque para a participação da quadrilha dos alunos da escola, que encantou o público com uma apresentação vibrante, cheia de ritmo e tradição. Outro ponto alto da noite foi a quadrilha das professoras da própria escola, que demonstraram talento e entusiasmo, emocionando a todos os presentes.
A Secretária Municipal de Educação, Maria Cândida, agradeceu o apoio de todos os envolvidos, colaboradores, equipe escolar, familiares e comunidade local, que contribuíram para o sucesso da festa. Momentos como esse fortalecem os laços entre escola e comunidade, mantendo vivas as tradições populares e promovendo a educação também por meio da cultura.
Para o vice-prefeito Eliezer Paraíso (PSD), disse que. Essas festas não são só diversão, elas também fortalecem a identidade cultural dos estudantes e promovem inclusão. Cada escola organiza sua própria celebração, adaptando o evento à realidade local, o que torna tudo mais autêntico e especial, enfatizou o vice-prefeito Eliezer Paraíso.
Com a participação do vice-prefeito Eliezer Paraíso, Secretária da Semed, Maria Cândida Gugel, professores, vereadores Careca e Alicate a comunidade local e uma participação muito especial dos professores do Centro de Referência da Assistência Social – Cras, e das pessoas da Melhor Idade do município.
Fonte e Fotos: Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa-PMCH.