A recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículos, o transporte da safra agrícola, transporte da pecuária e principalmente, com o início do ano letivo, o transporte escolar nessas regiões
A Prefeitura do Município de Chupinguaia, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp, realizou na manhã desta terça-feira (20/01), a recuperação do aterro da represa da usina e recuperação de uma ponte de madeira, na estrada que liga ao Assentamento Maranata e ao município de Corumbiara. A ação visa melhorar a trafegabilidade da estrada e garantir mais segurança para os moradores, produtores rurais, transporte escolar, transporte da pecuária e o transporte da produção agrícola da região.

Os serviços incluíram o reforço da estrutura do bueiro e a recomposição do aterro, que havia sido comprometido devido às fortes chuvas dos últimos dias. Com a manutenção, a via agora oferece melhores condições de passagem para veículos e pedestres, evitando transtornos causados por erosões e alagamentos.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Jeferson de França, conhecido como “Jefão”, destacou a importância da recuperação desse trecho: “Estamos trabalhando intensamente para garantir que todas as vias rurais estejam seguras e acessíveis. Essa manutenção no aterro da represa da usina era essencial para evitar problemas no deslocamento da população e no escoamento da produção agrícola”.

O prefeito Dr. Wesley Araújo (PP), também reforçou o compromisso da administração municipal com a infraestrutura rural: “Sabemos da importância dessas estradas para o desenvolvimento do município. Seguiremos investindo na recuperação de pontes, bueiros e no patrolamento e cascalhamento das vias rurais para garantir melhores condições de tráfego para todos.”
A gestão municipal do prefeito Dr. Wesley Araújo, segue atuando em diversas frentes para manter e melhorar a infraestrutura rural, sempre com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida para os moradores e fortalecer a economia local.
Fonte e Fotos: Por Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa



