SEMOSP DE PIMENTEIRAS INTENSIFICA AÇÕES NA ZONA RURAL

Os serviços executados nas estradas rurais do município são recursos do Fundo de Infraestrutura de Transporte e Habitação – FITHA do governo do estado…

Com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade da malha viária rural e garantir o escoamento da produção agrícola e pecuária, a Prefeitura de Pimenteiras, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP, concluiu os serviços de patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais da Linha 8, 11 Km, Linha 9, 3 Km e Linha 11, 3 Km, pontos críticos que  durante principalmente o período do inverno amazônico, ficam praticamente intransitáveis,  dificultando o acesso tanto dos produtores, como,  dos veículos que  transportam diariamente os alunos que moram no campo.

Conforme o Titular da SEMOSP do município, vereador licenciado Everton Nogueira (PROS), os serviços executados com recursos de Convênio firmado entre o município de Pimenteiras e o governo de estado, através do Fundo de Infraestrutura de Transporte e Habitação – FITHA, o secretário Everton disse que a qualidade e o ritmo de trabalho está dentro das expectativas da conclusão dos serviços.

O prefeito João Miranda, disse que o FITHA foi criado, com o objetivo de auxiliar as prefeituras municipais na melhoria da malha viária, seja com a recuperação de linhas vicinais, abertura de estradas ou com a pavimentação e construções de pontes e bueiros, entre outros serviços as linhas que receberem os recursos do FITHA, obedeceram a critérios que vão desde o número de habitantes, a número de produção agropecuária. Além de atender os moradores destas linhas, a obra tem como objetivo beneficiar também os moradores das linhas que interligam a zona rural à cidade.

O secretário de obras Everton, ouviu dos moradores daquelas linhas a importância que este benefício está trazendo para aquela localidade, somando assim para o progresso que Pimenteiras alcança todos os dias. “É sempre gratificante, saber que a prefeitura se preocupa com os moradores da zona rural, que estamos sendo vistos com bons olhos, seja para quem usar essas estradas no escoamento de grãos, para o transporte escolar ou emergência de saúde que não tem hora certa,” Disse o morador da linha Sr. José.

AUTOR E FOTO: WILMER G. BORGES.

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?