O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de Colorado do Oeste vem ministrando cursos de corte e costura para mulheres. São prioritárias no atendimento as beneficiárias que atendem aos critérios de participação de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais e pessoas que vivenciam situações de fragilidade e famílias em situação de vulnerabilidade social.
O objetivo é proporcionar conhecimentos gerais da prática de Corte e Costura com o desenvolvimento do curso, visando capacitá-las profissionalmente para a melhoria da qualidade de vida, bem como fortalecendo os laços e vínculos familiares e comunitários, uma forma de melhorar a autoestima. Esta atividade é uma oportunidade de aprenderem um oficio que será útil para elas, em que poderão criar em cima do que estão aprendendo e conquistar posteriormente um retorno financeiro, através de geração de emprego e renda, ajudando a inseri-las no mercado de trabalho.
O desenvolvimento de ações sócio-educativas e cursos terão como suporte a coordenação do Programa de Atenção Integral a Família (PAIF), que busca atender as demandas deste publico alvo.
Todos os materiais necessários para o curso serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. Além do certificado, as alunas receberam o material básico para o curso. O curso tem a frequência de 60 alunas, são ministradas aulas de bordado em sianinha, bordado em chinelo e corte e costura, informou a coordenadora Elismar de Melo Martins.
FONTE/HOJERONDONIA.