O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp participaram nesta quinta-feira (21), na cidade de Maputo(Moçambique), de um seminário internacional destinado a debatero avanço da tecnologia brasileira no agronegócio com ênfase na produção e em política públicas mais apropriadas de exploração da terra e dos recursos naturais.
O senador e presidente nacional do PMDB discursou durante o Encontro Empresarial Brasil/Moçambique registrando a sua satisfação em representar o Senado Federal, e destacou a importância do evento para os empresários dos países participantes no desenvolvimento das mais diversas áreas indústrias.
Raupp elencou as potencialidades de Rondônia para o setor do agronegócio frisando que “observa-se no estado um vigoroso ímpeto de desenvolvimento”. Ressaltou as condições favoráveis à integração do setor produtivo de Rondônia às oportunidades de negócios, que hoje se apresentam na economia mundial.
Citou que a FIERO, participante do seminário, integra a Ação Pró-Amazônia – uma associação que reúne as nove Federações das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal, e tem o objetivo principal de promover a integração das entidades que a compõem o desenvolvimento socioeconômico da região amazônica.
Uma iniciativa de grande relevância coordenada pela Ação Pró-Amazônia, neste caso em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), é o Projeto Norte Competitivo, idealizado para melhorar a infraestrutura logística da região, frisou o senador Raupp, em sua palestra.
O senador e a deputada Marinha Raupp representam o Congresso Nacional nesta missão oficial aos países africanos, que teve início no último dia 16 e termina no próximo dia 25.
Neste período, os parlamentares rondonienses e demais empresários brasileiros já participaram de uma feira internacional em Joanesburgo e, ainda, representarão o Brasil em outro evento, na cidade de Luanda(Angola), programado para sexta-feira(22) e sábado(23).
Hojerondonia:
Assessoria: