SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE CABIXI ENTRAM NA JUSTIÇA CONTRA PREFEITURA

Os servidores do Posto de Saúde do Distrito do Estrela do Oeste e Distrito do Planalto São Luis ingressaram na Justiça contra a prefeitura municipal de Cabixi para reivindicar seus direitos, pois os mesmos vêm cumprindo uma carga horária de 360 horas mensais enquanto que o PCCS vigente determina que o servidor cumpra uma carga horária de 30 horas semanais e no mínimo 120 horas mensais.

De acordo com os servidores são 240 horas de trabalho a mais do que determina a lei municipal 274/98, isso sem receber um centavo de horas extras.

Segundo informações após alguns servidores entrarem na Justiça a administração do Prefeito Izael Dias Moreira reagiu e passou a perseguir estes servidores, diminuindo a carga horária para 150 horas semanais, e os colocaram para trabalhar dia sim, dia não em um regime de plantão de 10 horas diária, tirando o adicional noturno. O novo horário não contempla pausa para almoço, já que os servidores são obrigados a permanecer em seus postos de trabalho das 07hs00min até as 17hs00min.

Autor: JCN1

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM

 





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?