Setur investiu R$ 80 mil em festival de praia de Pimenteiras

A convite do prefeito Vino Dondé, o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, participa da abertura oficial do 22º Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste, na noite de 2 de setembro. A evento turístico acontece de 1 a 4 de setembro de 2011, às margens do rio Guaporé.

Superintendente Júlio Olivar, da Setur, anuncia recursos para Pimenteiras em audiência na Câmara de Vereadores da cidade

Segundo os organizadores, o festival atrai público de 30 mil pessoas durante os quatro dias da festa, o que o torna o segundo maior evento de toda a região do Cone Sul – perde em público apenas para a exposição agropecuária de Vilhena (Expovil).

Pensando no desenvolvimento econômico do setor turístico, o Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), liberou por meio de convênio R$ 80 mil para a realização do Festival de Praia de Pimenteiras.

Evento de quatro dias atrai público de 30 mil pessoas para as margens do rio Guaporé

O compromisso de apoiar financeiramente o festival havia sido firmado pelo superintendente Júlio Olivar na primeira semana de junho quando assinou com o prefeito da cidade e o presidente do Legislativo, vereador Antônio Marcos Pires, um protocolo de intenções, durante sessão itinerante da Câmara Municipal daquele município. Lideranças de associações, os vereadores e secretários municipais  participaram da reunião, que foi acompanhada por centenas de munícipes.

Superintendente Júlio Olivar, prefeito de Pimenteiras, Vino Dondé, e presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos Pires, com protocolo de intenções do governo

Para a edição deste ano, os organizadores vão levar atrações regionais e artistas conhecidos no cenário nacional.  A Banda K Entre Nós e o DJ Marron, ambos de Vilhena, fazem seus shows no evento se revezando no palco com a dupla Cleber & Cauan e o Trio Chapahall’s.

O festival de praia, realizado pela Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Pimenteiras, movimenta o turismo interno e gera emprego e renda para a comunidade, especialmente para os artesãos da região. No período, hotéis e pousadas do município ficam lotados.  Empresários do ramo de alimentação também aproveitam para oferecer pratos tradicionais da culinária pimenteirense.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Setur;

Fotos: Wilmer G. Borges:

Hojerondonia.com:





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?