Depois da trapalhada do SINTERO que prejudicou milhares de professores de Rondônia, o sindicato resolveu entrar com dois recursos um no Tribunal de Justiça, pedindo a reconsideração da decisão e outro no STJ para anular a decisão aplicada pelo TJ de Rondônia.
O que chamou atenção é que o sindicato ao invés explicar aos seus filiados a trapalhada que fez na justiça, resolveu atacar os deputados estaduais, acusando os mesmos de estar querendo interferir na eleição do sindicato.
A cada dia os diretores do sindicato estão mais desacreditados em todo o Estado, devido às ações, que ao invés de ajudar seus filiados tem como único objetivo de promover os dirigentes do SINTERO para eleições partidárias.
CLAUDIR MATA (PT) PRESIDENTE |
MANOELZINHO DO SINTERO (PT) VICE-PRESIDENTE |
NEREU KLOSINKI (PT) SECRETÁRIO ASSUNTOS JURIDICOS |
ROSANA REIS (PT) SECRETÁRIA DE FINANÇAS |
PRESIDENTE
A presidente do SINTERO graças às ações partidárias conseguiu indicar seu esposo Elisafam Sales como Superintendente da EMATER, com salários de mais de R$ 16 mil mensal.
FILIADOS PAGAM
A presidente do SINTERO e alguns diretores do sindicato também tem, as despesas de aluguel, gasolina, aluguel de carros e outras mordomias todas pagas pelos filiados.
RECURSOS
O SINTERO é a maior entidade sindical de Rondônia é desde a sua fundação é comandada pelo grupo atual que está no poder, inclusive formaram uma estrutura tão grande que muitos estão milionários, é o caso do advogado Hélio Vieira e sua esposa Zênia Zarkov, ambos advogados do SINTERO e principais financiadores do grupo.
VOTOS
O sindicato é uma maquina de fazer votos e o exemplo são as eleições do prefeito Roberto Sobrinho (PT), primeiro presidente do SINTERO, Nereu Klosinski (PT-Alta Floresta) ex-deputado estadual um dos denunciados na Operação Dominó, José Wildes (PT), vereador licenciado e atual secretário de agricultura de Porto Velho, Fátima Cleide (PT-RO) ex-senadora e candidata a prefeita de Porto Velho, Manoelzinho do SINTERO (PT), atual secretário geral e ex-vereador.
FILIADOS
Todos esses nomes lutam com todas as suas forças para continuar no comando do sindicato e qualquer filiado que se arriscar a disputar as eleições será pressionado, ridicularizado, taxado de vários termos pejorativos e assim se aproxima mais uma eleição do sindicato.
HOJERONDONIA: