Representantes de clubes de serviço, entidades assistenciais e empresários se reuniram para traçar estratégias para ajudar o Hospital do Câncer de Barretos, que atende cerca de 120 pacientes de Ariquemes, por ano. O grupo planejou a realização de um leilão denominado Direito de Viver, programado para o dia 10 de setembro.
A mesma iniciativa é realizada há dois anos. Em 2010 foram arrecadados R$ 400 mil e doados para a fundação Pio XII, instituição que mantém em funcionamento os atendimentos do hospital paulista.
O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito presidente do Comitê da Solidariedade e será o responsável por organizar o leilão nos próximos dois anos. “Essa é uma ação voluntária, que realizamos para ajudar a manter esse serviço que é tão importante para quem está lutando contra o câncer, por estes e outros motivos é que precisamos do apoio da sociedade ariquemense”, resume.
No HC Barretos, o atendimento aos pacientes é gratuito e parte do dinheiro utilizado para a manutenção dos serviços vem do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo complementado pelas doações de artistas e ações voluntárias como a que será realizada em Ariquemes.
Os interessados em ajudar a campanha devem entrar em contato com a secretaria da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), que é uma das entidades parceiras do projeto.
HOJERONDONIA:
ASSESSORIA: