TERMÓPILAS – Justiça libera José Batista e Milton Brilhante durante o final de semana

Preso no dia 18 de novembro de 2011, o ex-secretário adjunto de saúde do estado de Rondônia, José Batista, foi liberado neste fim de semana após passar cerca de 75 dias detido no presídio “Urso Panda” em Porto Velho.

Informações alegam que a soltura de Batista saiu após um depoimento prestado à Polícia Federal, porém mesmo com esse depoimento, por não ter prestado em seus últimos depoimentos nenhum fato relevantemente novo ele não obteve o beneficio da delação premiada, fato que poderia reduzir uma possível pena impetrada pelas as acusações que pesam contra o ex-secretário adjunto.
A prisão
José Batista foi preso durante a operação desencadeada pela Polícia Federal denominada “Termopilas”, no momento da prisão policiais federais encontraram na residência de Batista uma quantia em dinheiro de R$ 171 mil reais.
Cabe a José Batista a acusação de integrar uma quadrilha chefiada pelo presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo, que possivelmente desviou aproximados R$ 12 milhões de reais dos cofres públicos.
Também saiu da cadeia o ex-assessor da SESAU, José Milton de Souza Brilhante, preso junto com José Batista durante a operação Termópilas. Cabe ao ex-assessor a acusação de corrupção passiva após ser indiciado pela PF de integrar a mesma quadrilha de Valter e Batista.
FONTE/HOJERONDONIA.




Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?