TIRO DISPARADO POR PM ATINGE MÃO DE MENINA DE 12 ANOS

Manaus – Uma menina de 12 anos foi baleada na mão direita e teve dois dedos quebrados, na noite da última sexta-feira (3), durante um tiroteio em frente à casa dela, na Rua Andorinhas, bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus, envolvendo o soldado da Polícia Militar (PM) Marcelo Saulo e três homens que, segundo boletim da Polícia Militar, tentaram assaltá-lo. A mãe da vítima, Lívia Souza Pinto, 37, contou que a filha ouviu os disparos e correu para fora de casa para proteger o irmão mais novo, porém, acabou sendo atingida com um tiro.

A garota foi levada ao Pronto-Socorro Platão Araújo, onde foi medicada e liberada para se recuperar em casa. Segundo Lívia, os disparos foram feitos pelo policial militar, que mesmo tendo visto a garota baleada, não prestou socorro e saiu em perseguição aos suspeitos pelas ruas do bairro Cidade de Deus.

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, envolvidos na tentativa de assalto, foram encontrados baleados nas ruas Palmeiras e São Bento, no mesmo bairro, e levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao pronto-socorro.

“Eu vi os três homens fugindo correndo e o policial atrás, atirando sem parar. Alguns tiros acertaram as paredes da minha casa e a minha filha. Havia seis crianças comigo e fiquei desesperada”, afirmou.

Na manhã deste sábado (4), a mãe da menina afirmou que registraria o caso no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e na Corregedoria do Sistema de Segurança Pública. O soldado PM Marcelo Saulo não foi localizado para dar declarações.

No relatório de ocorrências da PM, consta que ele estava em frente à casa do sogro, na Rua Andorinhas, quando três homens se aproximaram e anunciaram o assalto, fazendo disparos em seguida.

Marcelo Saulo reagiu atirando nos três suspeitos e pediu reforço policial. Um dos adolescentes envolvidos na tentativa de assalto foi encontrado baleado na Rua Palmeiras e outro na Rua São Bento, no Cidade de Deus. Eles estão internados, sob custódia policial. No relatório da PM, não está claro que a menina foi baleada pelo policial militar.

d24am.com

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?