A cada dia o número de tragédias no trânsito de Porto Velho vem aumentando e a quantidade de vidas ceifadas por causa da imprudência e irresponsabilidade de muitos condutores tem contribuído para o grande índice de acidentes e para que o caos tome conta das vias da capital.
Final de semana trágico
Diariamente dezenas de pessoas são mutiladas vítimas de colisões nas ruas de Porto Velho. Durante este último final de semana, a Companhia Independente de Trânsito de Porto Velho, registrou dezenas de graves acidentes em vários pontos da cidade. Muitas pessoas ficaram gravemente feridas e na madrugada de domingo para segunda-feira, um grave acidente envolvendo dois veículos, nos cruzamento das avenidas Jorge Teixeira com Carlos Gomes tirou a vida de uma mulher, que teve a cabeça esmagada. Segundo testemunhas, a vítima era garota de programa e fazia ponto no referido local onde foi bruscamente atropelada.
Mutilados
Também na noite do último domingo, na avenida Alexandre Guimarães com a rua 3, um condutor de uma camionete S-10, atingiu outros oito (8) veículos, entre eles duas motocicletas. Na colisão, várias pessoas ficaram feridas. Um casal que estava em uma das motocicletas atingidas, teve que amputar pernas e braços, e o condutor da outra motocicleta, também sofreu fratura exposta e foi internado em estado grave. Segundo testemunhas, depois do acidente o motorista fugiu do local, mas está sendo procurado pela polícia. Segundo foi apurado, o causador do acidente teria se apossado do veículo sem autorização do proprietário.
Desgovernado
Ainda no domingo à noite, um motociclista morreu quando trafegava na avenida Raimundo Cantuária. Ele teria perdido o controle do veículo, após passar em alta velocidade por um quebra-molas, atingindo outra moto. A carona da moto atingida sofreu fratura em uma das pernas. Já o motociclista da moto desgovernada bateu com a cabeça em um meio fio e morreu no local.
Acidentes aumenta demanda no JP II
O Hospital de Pronto Socorro João Paulo-II, registrou mais 89 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito neste final de semana. No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 26 cirurgias, sendo que 85% estão relacionadas diretamente aos acidentes de trânsito, que na maioria das vezes envolvem motociclistas.
HOJERONDONIA:
RONDONIADINAMICA: